quinta-feira, 21 de abril de 2011

Camarão Tropical (camarão no abacaxi)



Ingredientes:
- 1 Kg de filé de camarão (sem cabeça e sem casca)
- 01 abacaxi
- 01 pote de requeijão
- 01 lata de creme de leite
- 600ml de leite
- Azeite
- Sal
- Alho ralado
- Cebola ralada
- Amido de milho (marca: Maizena)

Modo de preparo:
- Corte a coroa do abacaxi, com cuidado para não cortar a casca. Divida o abacaxi ao meio. Retire o miolo de ambos os lados, com ajuda de uma colher. Descarte metade da polpa que você removeu e a outra metade pique em cubos e separe.

- Refogue a cebola e o alho com azeite em uma panela grande e adicione o leite. Quando estiver quase fervendo, adicione o pote de requeijão, mexa até que ele dissolva no leite, adicione sal a gosto e depois engrosse o molho com o Amido de Milho (Maizena) diluido em um pouco de leite. Pronto, o molho está praticamente pronto, reserve.

- Refogue um pouco de alho e cebola com azeite em uma frigideira grande e coloque 1/2 do camarão na frigideira. Refogue por uns 3 minutos (até o camarão mudar de cor) e separe. Faça a mesma coisa com a outra metade do camarão!

Pronto, agora você já está com tudo pronto para começar a montar o prato!

Aqueça o molho que você preparou, quando estiver bem quente, jogue o camarão (com o caldinho que sobrou do seu refogado) no molho, adicione o pote de creme de leite, desligue o fogo e só então misture os cubos de abacaxi (se colocar o abacaxi antes, ele pode ficar amargando).

Agora é só servir o camarão dentro do abacaxi e aproveitar esse espetáculo de prato!
Para acompanhar não precisa nada mais que um arroz branco e batata palha de saquinho mesmo!

No Camarão Vermelho, você encontra diversos tamanhos de filé de camarão para a sua receita.
Visite a nossa loja! <mapa>